Ibiúna participou do 4° Fórum Brasileiro de Turismo realizado em Itu

Representando a  Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna, a diretora de Turismo, Marcia Pedroso, participou na última sexta- feira (1°/11) do 4° Fórum Brasileiro de Turismo, realizado no salão de eventos  do Novotel Itu Golf e Resort, na cidade de Itu, interior paulista.

De acordo com os organizadores, o evento atraiu mais de 2 mil pessoas e recebeu diversos  profissionais da área  pública  e privada representantes  do Sistema Nacional de Turismo para debater o cenário atual do turismo no país e suas perspectivas para o setor.

Cerimônia de abertura

A cerimônia de  abertura teve início com a palestra " Aula Magna"  do ex- Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, com o tema: "A força, importância e tendências do setor de Turismo no Brasil e no mundo". O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, bem como o Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio  e  o Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, Deputado Federal Herculano Passos, abriram o evento.

Palestra internacional e painéis

Durante todo o dia foram realizados diversos painéis para debater sobre os avanços do turismo no país, inclusive com uma Palestra internacional com o tema: " Como ter excelência e maestria no setor de turismo com 5 dicas que você não pode deixar de aplicar ", de Bob Proctor com os palestrantes espanhóis Andreas  Arango e Faryt Kalhil.

Autoridades presentes

O Fórum contou, ainda, com a presença de autoridades do setor: o Secretário  Nacional de Integração Interinstitucional do MTur, Bob Santos; a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano;  o Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), Manoel Linhares; do Presidente executivo do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Orlando de Souza; o Presidente do Global Council of Sales Marketing ( GCSM), Agostinho Turbian, Prefeitos, Vereadores e Secretários Municipais de Turismo.

registrado em: ,