Jovens entre 20 e 29 anos devem se vacinar contra o Sarampo

Começou na segunda-feira (18) e vai até o próximo dia 30 de novembro, a segunda fase da campanha nacional contra o sarampo. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o foco desta vez são os jovens com idade entre 20 anos e 29 anos.

A meta é que pessoas dessa faixa etária tomem duas doses da vacina trípice viral (caxumba, rubéola e sarampo) com intervalo mínimo de 30 dias. Só assim estarão imunizados contra a doença.

Caso o jovem tenha recebido apenas a primeira dose da vacina ao longo de sua vida, ele deverá tomar a segunda agora. É importante que ele procure uma unidade de saúde e leve a caderneta de vacinação para que o profissional de saúde verifique a situação.

Se não houver comprovação vacinal, a pessoa receberá a primeira dose da vacina durante a campanha e a segunda será agendada.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a campanha contra o sarampo para crianças já foi encerrada, mas aquelas que não foram vacinadas podem receber a dose no Posto de Saúde Central (Sala de Vacina), às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 16h, bem como os jovens entre 20 e 29 anos, para essa faixa etária a vacinação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 

 

 

 

registrado em: ,