Prefeitura promoveu ação de mobilização contra a dengue

A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância Ambiental em Saúde, está intensificando o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika vírus e febre chikungunya. Além das ações desenvolvidas durante todo o ano na cidade, a Administração Municipal aderiu à campanha 'Todos contra a Dengue', do Ministério da Saúde, e está alertando a população para que auxilie nesse trabalho.

Para conscientizar toda a população, a Prefeitura promoveu no sábado (23) à campanha de Mobilização contra o Aedes Aegypti, com uma ação na Praça da Matriz, realizada das 9h às 12h, envolvendo teste rápido de Dengue, aula de Zumba e sorteio de brindes.

No âmbito da campanha, desenvolvida neste período de chuvas, quando os mosquitos mais se desenvolvem, a Prefeitura alertou todas as secretarias municipais para que redobrem a atenção com relação aos prédios públicos e também de possíveis focos espalhados pelo município.