Prefeitura vai implantar CRAS no Distrito do Paruru

Já está a todo vapor a obra de reforma e estruturação física do prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Distrito do Paruru. A unidade é a terceira implantada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O novo CRAS vai comportar sala para equipe técnica, sala para atendimento individualizado e coordenação, espaço kids, sala para realizações das atividades de convivência e reunião socioeducativa, cozinha e banheiros, sendo um com acessibilidade. 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada para a Rede Socioassistencial, e funciona como uma unidade básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. É responsável por executar os serviços, programas e projetos sociais desenvolvidos pelos Governos Federal, Estadual e Municipal, que se destina ao atendimento de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social, como: acolhida individual e coletiva, visita domiciliar, Cadastro Único para Programas Sociais, atendimento psicossocial (assistente social/psicólogo), concessão BPC (Benefício de Prestação Continuada) e orientações de Programas Sociais.

“A implantação do CRAS Paruru representa mais um marco de nossa gestão. Considerando as vulnerabilidades e riscos sociais de tantas famílias e indivíduos, assumimos um compromisso de implementar e aprimorar programas, projetos e ações que vão de encontro às necessidades da população”, destacou o prefeito João Mello.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, os diagnósticos e a dispersão territorial do município, propiciou o planejamento e estruturação física para implantação do CRAS Paruru, facilitando o acesso as famílias daquela área e região que serão atendidas (Paruru, Cocais, Vieiras, Ressaca, Machados, Campo Verde, Piratuba, Colégio, Areia Vermelha, Dias, Rio de Una de Cima, Rio de Una de Baixo e Rosarial).

O novo CRAS está localizado na Rua João Antônio Domingues, 19, Bairro Paruru. A previsão de entrega do espaço é para dezembro deste ano.

registrado em: ,