Secretaria de Educação realiza 6° Seminário de Boas Práticas em Sala de Aula

Na última sexta-feira (22/11), a Secretaria Municipal da Educação realizou o 6° Seminário de Boas Prática em Sala de Aula. Foram 12 projetos apresentados por professores da Rede e mais de 150 pessoas presentes no Auditório Municipal. O evento foi o desfecho da formação continuada para professores dos 4° e 5° anos e teve como base das apresentações as sequências didáticas do material do Ler e Escrever.

O Seminário de Boas Práticas em Sala de Aula é uma prática antiga da Secretaria da Educação e sempre contou com a presença ativa da equipe central, dos professores, dos coordenadores pedagógicos, vice-diretores e diretores da Rede Municipal de Ensino. Além de convidados, formadores e representantes tanto da Parceiros da Educação, quanto dos financiadores dos projetos pedagógicos de Ibiúna.

Os trabalhos apresentados tiveram a mediação teórica dos formadores da Argento Consultoria Pedagógica; Alex Moraes e Marinalva Laurindo. O apoio direto e a organização do evento foram feitos pela Equipe Central da Secretaria de Municipal da Educação, a revisão final dos projetos foi realizada pelo representante regional da Associação Parceiros da Educação, Marcus Vinicius Garcia Triveloni.

Segundo o diretor executivo da Argento Consultoria Pedagógica, Leonardo Argento, “Os seminários de final de ano em Ibiúna são fantásticos, conseguimos ver a teoria estudada e o curso de formação sendo aplicado nas salas de aula das escolas municipais. Os professores desenvolveram diretamente o que estudaram com os seus alunos, e isso é o mais importante na educação. Professor tem que ter apoio, e um desses apoio é a formação continuada”, destacou Leonardo.

Ao final do evento, os discentes medalhistas da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, etapa escolar e municipal, foram chamados ao palco e receberam os certificados e as medalhas pelas mãos das diretoras, coordenadoras pedagógicas e do secretário municipal de Educação, Paulo Dias. A plateia aplaudiu em pé ao final da cerimônia de premiação.

A equipe central da Secretaria Municipal da Educação agradeceu imensamente aos professores apresentadores, público, aos Parceiros da Educação, o Instituto V5, financiador sênior dos projetos ibiunenses e a Francisco Gonsales, representante do empresário Roberto Sallout, que sempre acreditou na melhoria da educação no Município de Ibiúna.