Escola Municipal do Carmo Messias recebe duas novas salas de aula

A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Educação, realiza obras de ampliação na Escola Municipal João Batista Dias, no bairro do Carmo Messias. São duas novas salas de aula, além de toda pintura externa e interna da escola, ampliação do refeitório e cozinha e revitalização na parte externa da unidade. A obra está adiantada, e segundo a Secretaria de Educação, deverá atender 80 crianças de 6 meses a 3 anos. Atualmente, a creche atende 70 crianças em 3 salas, com a ampliação a unidade passará a ter 5 salas e atenderá 150 crianças em período integral.

A obra deverá contribuir para reduzir a demanda no bairro, passando a atender muito mais crianças. “São investimentos que demonstram nosso compromisso em melhorar a educação. Desta forma garantimos um ensino de qualidade e ampliamos as oportunidades, em ambientes adequados e seguros”, diz o prefeito João Mello.

Os espaços internos estão sendo planejados visando o melhor aproveitamento da estrutura, além disso, contará com mobiliário apropriado para cada faixa etária e para as diversas atividades que elas realizam entre carteira escolar para o momento da aula, berços e colchões para a hora do sono, banheira para o banho, prioritariamente, aos alunos do berçário e outros equipamentos que a creche já usufrui.