Ibiúna marca presença no Seminário Internacional de Bibliotecas

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio da Biblioteca Municipal “Monteiro Lobato”, através do seu bibliotecário participou no mês de agosto, dos debates e parcerias relativos ao Seminário Internacional “Biblioteca Viva”, em São Paulo.

O Seminário é uma das principais iniciativas do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa para inspirar, fortalecer e transformar em centros de convivência cultural e multidisciplinar as mais de 700 bibliotecas existentes nos 645 municípios paulistas.

O evento consolidou-se em mais de uma década como um dos mais importantes dessa área em toda a América Latina. E nesse ano em sua 11ª edição, propondo um olhar abrangente sobre as novas trilhas que se abrem para a geração de inovação e conhecimento.

Ao lado de outras ações, como o Prêmio São Paulo de Literatura, o programa Viagem Literária e ações de capacitação presenciais e a distância, o seminário é parte integrante de um conjunto de atividades do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), coordenadas pela Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura para a propagação da cultura literária e o aprimoramento dos serviços prestados ao cidadão.