Meio Ambiente: “Adoção de dispositivos de Redutores de Vazão em Setores Públicos”

A adoção de dispositivos redutores de vazão pode economizar até 80% da água consumida em um chuveiro e cerca de 60% no caso de uma torneira. No final, a economia total poderá chegar a 45%, o que corresponde a mais de 6 mil litros por mês.

Sendo assim o município de Ibiúna, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com objetivo de evitar desperdício de água e diminuir a vazão nas torneiras, principalmente de banheiros, bebedouros e cozinha, que são mais usados pela população e servidores em prédios públicos, adotou como medida o uso de redutor.

Ao todo são aproximadamente 121 prédios públicos, atualmente em uso pela Prefeitura de Ibiúna, segundo levantamento, requerido pela Secretaria de Meio Ambiente.

Foram visitados e instalados em 22 prédios o uso do redutor. A ação tem como meta um cronograma de implantação em 10 prédios mensais.

Mais informações pelo telefone: (15) 3241.5129.