Novembro Azul: Prefeitura promove atividades voltadas à saúde do homem

Como forma de promover a atenção à saúde do homem, e principalmente, o incentivo para que a população se conscientize sobre a importância de buscar atendimento médico preventivo do câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde realiza palestra preventiva, no dia 8 de novembro, às 14h30, com o médico urologista, Dr. Felice Durante, dentro da programação da campanha Novembro Azul, para homens de todas as idades.

Para as ações, a pasta irá disponibilizar, por meio do Centro de Especialidades, agendamento de consultas para homens na faixa etária de 50 a 70 anos. Também haverá palestras às quartas (9h30 às 10h30) e às sextas (13h30 às 14h30).

A Campanha deste ano tem como tema: “O diagnóstico precoce preserva o seu futuro, previna-se contra o Câncer da Próstata”.

O Novembro Azul tem o intuito de prevenir o câncer de próstata e promover mudanças de paradigmas no público masculino em relação à realização do exame. A participação dos homens nesta campanha é fundamental para que o diagnóstico precoce favoreça as chances de cura.

Serviço:

Centro de Especialidades: agendamento de consulta (não é necessário guia de encaminhamento, somente cartão de matrícula do Posto de Saúde Central)

Endereço: Rua Zico Soares, 108, centro

Dia e horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h