Prefeito João Mello entrega Centro de Convivência do Idoso “Natalino Nanni”

Unidade teve investimentos da Prefeitura e do Governo Estadual

O Prefeito de Ibiúna João Mello, acompanhado da Secretária de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes, inaugurou na quinta-feira (03/10) mais uma importante obra que proporcionará melhoria na qualidade de vida aos idosos: o Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Natalino Nanni”, localizado no Loteamento Residencial São Lucas. Na unidade, pessoas da terceira idade poderão usufruir de momentos de lazer, entretenimento, esporte e convívio social em diversos horários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Centro de Convivência do Idoso integra o Programa São Paulo Amigo do Idoso, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. A obra teve um custo de R$ 691 mil, sendo que R$ 220 mil foram investidos pela Prefeitura de Ibiúna. Com 210 metros quadrados de área construída, o equipamento possui um salão de convivência, três sanitários (feminino, masculino e acessível), cozinha, escritório, despensa, área de serviço.

A secretária municipal de Assistência Social, Maria Angélica Gomes Balanco, emocionada na sua fala destacou o esforço e o empenho dessa administração em concluir a obra, que desde 2013 vinha se arrastando sem poder ser entregue oficialmente aos idosos. “ É com muito orgulho e trabalho que hoje entregamos o Centro de Convivência. Vocês merecem!”, disse.

A Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, ressaltou que “ O CCI integra o Programa São Paulo Amigo do Idoso, que desenvolve ações de saúde, participação, proteção e educação. Sabemos que a população do nosso Estado precisa de convivência com outras pessoas para manter sociabilidade e equilíbrio, possibilidade de continuar ganhando conhecimentos úteis para a vida toda, troca de afetividade com pessoas do entorno e com cuidadores, prevenção de doenças típicas da longevidade, atenção com os cuidados pessoais, orientações na alimentação e todas as demandas dessa faixa etária. Que seja um espaço de acolhimento e muito feliz para quem já fez tanto pelos outros”, afirmou parabenizando o prefeito e todos os envolvidos.

O prefeito João Mello, fez um discurso de dever cumprido. “Nosso objetivo é oferecer um espaço de socialização, evitando o isolamento da pessoa idosa. Nesse local, os usuários terão a opção de despertar novas habilidades, por meio de diversas atividades socioeducativas. Queremos avançar na criação de uma cultura para o envelhecimento ativo. Espaços como este possibilitam que nossos idosos possam viver mais e melhor, tendo uma vida digna e mais saudável”, afirmou Mello, enfatizando a obra de grande relevância para o município e destacou: “Nós acreditamos que o nosso Governo tem proporcionado melhor qualidade de vida para esse seguimento social”, finalizou.

O CCI vai oferecer as seguintes atividades: esportivas, comunitárias, sessões de cinema, poesias, trabalho socioeducativo com objetivo de incentivar o convívio e o fortalecimento de vínculos de laços, atividades, palestras, oficinas, entre outras que serão apresentadas no próprio local.

Estiveram presentes na cerimônia a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes, o diretor da Diretoria Regional de Desenvolvimento Social de Sorocaba (Drads), Luciano Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal, Rodigo de Lima e vereadores, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Tamara Godinho, secretários municipais, servidores públicos, idosos de diferentes entidades, demais autoridades, além dos familares do homenageado que leva o nome do Centro de Convivência do Idoso “Natalino Nanni”.