Prefeitura realizou Dia D de Vacinação contra o Sarampo

A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou no sábado (19), o Dia ‘D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Crianças com idade entre 06 meses a menores de 5 anos foram vacinadas.

Os profissionais da Vigilância realizaram cerca de 117 vacinas, todas do calendário nacional de vacinação, e avaliaram cartões de vacina de todas as pessoas que compareceram ao Centro de Especialidades. As unidades de saúde rurais vacinaram na última semana 179 crianças. Já a sala de Vacina do Posto de Saúde Central imunizou 568 crianças, também na última semana. Ao todo são 181 profissionais envolvidos na campanha.

Vale ressaltar que, a campanha vai até o próximo dia 25, o Posto Central permanecerá aberto até às 16h e a população poderá procurar a unidade com o seu cartão de vacina e fazer a atualização.

Ibiúna registrou, de acordo com o último balanço, divulgado pela Vigilância Epidemiológica (VE), no dia 10 de setembro, 12 notificações, 02 positivos importados (São Miguel Arcanjo e Diadema), 07 negativos e 03 aguardando resultado.

A forma mais eficaz de evitar o sarampo é por meio da vacinação.