Professores e gestores participam do 6° Congresso de Boas Práticas em Sala de Aula em São Paulo

A equipe central da Secretaria Municipal de Educação, professores, coordenadores pedagógicos e diretores, participaram do 6º Congresso de Boas Práticas em Sala de Aula oferecido pela Associação Parceiros da Educação, realizado no último sábado (05/10).

O evento aconteceu na Escola Estadual São Paulo, a primeira escola pública paulistana, no centro da cidade de São Paulo e contou com a participação de mais de 400 educadores, além de 110 projetos que foram apresentados ao longo do dia. O congresso foi dividido para poder atender todos os professores, no período da manhã, onde participaram somente educadores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, já no período vespertino participaram os professores de Ensino Fundamental I.

O congresso de Boas Práticas é uma iniciativa antiga da equipe central da Parceiros da Educação, e tem como objetivo primordial a troca de boas práticas pedagógicas entre as escolas que fazem parte do programa. Nesse ano participaram escolas públicas regulares e escolas públicas de tempo integral, todas apoiadas direta ou indiretamente por empresários que compõem o programa de parceria da Associação Parceiros da Educação.

Segundo o gestor responsável da Parceiros da Educação em Ibiúna e região, Marcus Vinicius Garcia Triveloni, “A participação dos professores nos eventos da parceria sempre foi notória, desde do início. Inclusive, faremos novamente o Seminário de Boas Práticas, dia 22 de novembro, no auditório municipal Rui Barbosa, e se mantemos essa ação tão duradoura, é porque há demanda de público, há apoio incondicional da equipe central da Secretaria e há, principalmente, professores dedicados que trabalham pensando nos alunos e na melhoria do processo de ensino e de aprendizagem”, disse.

Ibiúna foi representada por 30 educadores na plateia e 2 projetos de leitura e escrita apresentados. A Escola Municipal Salvador Ferreira de Campos, apresentou o Projeto Contos de Mistério: conflitos, personagens e desfecho, com a professora Gilmara Rodrigues e a Escola Municipal Maria Benedita Rodrigues, apresentou o Projeto Escrevendo Cartas com Felpo Filva, com a professora Daniela de Oliveira Ribeiro.

Ambas as apresentações foram elogiadas no evento e prestigiadas “in loco” pelo secretário municipal de Educação, Paulo Dias, que afirmou: “Sou grato pelo engajamento dos educadores, pois é um projeto que reflete positivamente na educação do nosso município, tanto na aprendizagem quanto no aperfeiçoamento profissional”, falou.

A Secretaria Municipal de Educação de Ibiúna agradece a participação dos educadores e gestores no evento que, mesmo sendo em um sábado não letivo, fizeram a diferença e se dispuseram a prestigiar nossos professores, trocar experiências e adquirir novas possibilidades pedagógicas.

A equipe central da Educação deseja a toda a Rede Municipal um Feliz Dia dos Professores.