Programa “Carreta Via Rápida Emprego” forma 36 ibiunenses

A Prefeitura de Ibiúna em parceria com o “Programa Carreta Via Rápida Emprego”, do Governo do Estado, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, formou, na última quinta-feira (03), mais 36 pessoas, onde ofereceu vagas para os cursos de: bartender, garçom e camareira. A duração do curso foi de 30 dias, com carga horária de 100 horas e divididos em três turnos: bartender (manhã); garçom (tarde) e camareira (noite).

O secretário de Indústria e Comércio, Odir Bastos, parabenizou os formandos e destacou que o município tem viabilizado parcerias com o Governo do Estado para oferecer oportunidades de qualificação aos ibiunenses. “A proposta do programa é prepará-los para o mercado de trabalho”, disse.

O prefeito João Mello, ressaltou a importância da qualificação profissional. “São mais 36 profissionais que se qualificam em Ibiúna, mais de 600 desde que assumimos o Governo Municipal. Num momento de dificuldades para adentrar no mercado de trabalho, eu parabenizo os esforços de cada um de vocês, que correram atrás e estão se formando e capacitando para o mercado de trabalho. Investir e gerar novas oportunidades faz parte do nosso governo”, afirmou.

Entre os presentes estiveram o diretor da Unidade Escolar, representando a ETEC de Piedade e Centro Paula Souza, Reginaldo Marcos Martins, a coordenadora do programa Via Rápida – ETEC Pidedade, Elisangela Nunes da Cruz, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Tamara Godinho, o secretário de Indústria e Comércio, Odir Bastos, as professoras Luciana e Camila, alunos e convidados.