Reunião da Câmara Temática de Turismo - Mananciais Aventura e Artes foi realizada na cidade de Embu das Artes

Na última terca-feira (29), foi realizada a 31ª  Reunião  da Câmara Temática de Turismo - Região Turística ((RT) Mananciais, Aventura e Arte, coordenada pela diretora de Turismo de Ibiúna, Márcia Pedroso. O encontro aconteceu nas dependências do Parque Francisco Rizzo , em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo, RM/SP.

Na oportunidade, entre outros assuntos, foram discutidos temas importantes como a Agenda Integrada Regional, que trata da união dos municípios que integram a RT para segmentar o Turismo Religioso na região, abrangendo dentro deste roteiro,  seus aspectos culturais  e o Turismo de Aventura.

Seguindo o mesmo tema, no próximo dia 19 de novembro, será realizado, em Itapecerica da Serra, o 2° encontro do grupo de trabalho criado para discutir sobre o Turismo Religioso e elaborar o Roteiro dos Romeiros, com a participação dos organizadores de romarias da região.

Vale destacar que, a Região Turística Mananciais, Aventura e Arte é integrada por 9 municípios: Cotia, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Embu Guaçu, Juquitiba, Itapecirica da Serra, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Ibiúna que, juntos formam a Câmara Temática de Turismo, dentro do Conselho Consultivo da Sub Região Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo(Consulti).

Próxima reunião será realizada no dia 26 de novembro, em Vargem Grande Paulista.