Univesp disponibiliza 50 vagas para curso superior gratuito em Ibiúna

Univesp disponibilizou 50 vagas para cursos superiores no Polo de Ibiúna

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre nesta terça-feira (15/10), as inscrições para mais de 16 mil vagas do vestibular anual 2020, destinadas a mais de 300 municípios, o maior processo seletivo em extensão territorial e número de vagas gratuitas do ensino superior paulista. Serão oferecidos seis cursos, com duas áreas básicas de ingresso, via vestibular. As Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia e os voltados ao eixo de Computação: Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação. As inscrições terminam no dia 14/11, às 15h, e devem ser feitas pelo site (vestibular.univesp.br). As provas ocorrerão em 01/12. O início das aulas está previsto para fevereiro.

Em Ibiúna, serão oferecidas 50 vagas para os interessados. Através de uma parceria com o Governo do Estado, desde 2018 a Prefeitura de Ibiúna e a Univesp ofereceram cerca de 200 vagas para os cursos superiores de Pedagogia, Matemática, Engenharia da Computação e Engenharia de Produção.

Os cursos são ministrados na sede da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. No local, ocorrem as aulas e o suporte aos estudantes.

“É uma oportunidade dos estudantes de nossa cidade cursar uma faculdade gratuita, com ótimos professores e das melhores faculdades públicas de São Paulo”, destacou o prefeito João Mello.

Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45,00. Os cursos são totalmente gratuitos.

Univesp

Criada em 2012 como Fundação, a Univesp é uma instituição de ensino superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação (MEC). Uma universidade pública exclusivamente voltada para a Educação a Distância (EAD).

Saiba mais sobre os cursos da Univesp: https://univesp.br/cursos

registrado em: ,