“Compartilhar Saberes” foi tema da formação promovida pela Secretaria de Educação

Entre os dias 3 e 5 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação promoveu a formação “Compartilhando Saberes” para professores da Educação Infantil, coordenadores pedagógicos e gestores. Esse é um momento para troca de ideias, sugestões, apresentações de práticas e compartilhamento de experiências que trarão resultados positivos para a melhoria da aprendizagem. “É muito importante a valorização do lúdico na Educação Infantil para que a aprendizagem aconteça através das brincadeiras e jogos com intencionalidade. O ato de brincar proporciona interações que a criança crie, recrie, invente e use a sua imaginação tornando o espaço escolar atrativo”, ressalta a diretora da Divisão de Educação Infantil, Ariane de Lima Moraes.

Essas formações são elaboradas e ministradas por profissionais da rede e fazem parte de uma iniciativa da Secretaria de Educação, na qual entende que as formações ministradas por especialistas são importantes e devem acontecer, porém quando são dadas oportunidades aos profissionais da rede municipal, além de valorizá-los, torna-se um efeito gratificante entre os pares, pois os professores falam a mesma linguagem e compartilham vivências e experiências diárias.

A formação foi ministrada pelas professoras: Carla Patrícia de Lima, Elaine Aparecida Oliveira da Silva, Elaine Cristina Corrêa de Proença, Lirian Deleffe dos Santos, Paula Cristina Ribeiro da Silva, Raquel Taraborelli Martins, Silvia Helena Gabriel de Lima Xavier e Telma Boaventura de Moraes Vieira.

 

registrado em: ,