CRAS Piaí movimenta bairro com evento Agita Cras

A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência  de Assistência Social (CRAS) Piaí, promoveu no dia (26/9), o AGITA CRAS. O objetivo foi promover os laços comunitários entre os usuários do Sistema Único de Assistência Social, e reuniu cerca de 200 pessoas para um dia de oferta de serviços públicos das áreas da Saúde, Indústria e Comércio, Esporte e Lazer e Assistência Social. O evento contou com a participação de 25 pessoas entre servidores públicos e voluntários, trabalhando para oferecer à comunidade do CRAS PIAÍ serviços públicos de qualidade.

Houve vacinas sendo aplicadas no local pela equipe da Vigilância Epidemiológica, testes rápidos de doenças, aferição de pressão e testes de diabetes, medição de Índice de Massa Corpórea, além de orientações gerais de saúde da equipe de enfermagem do Posto de Saúde do Piaí, e da equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF). 

O CRAS PIAÍ promoveu também a oportunidade à documentação pessoal, através  do Setor de Documentação para a realização de RGs e CPTS, além de atendimentos do PAT e SEBRAE para incentivos à conquista de oportunidades profissionais e geração de renda.

Diversas atividades foram planejadas também para as crianças, que puderam brincar com um pula-pula, piscina de bolinhas, cabo de guerra, aula de zumba, boliche, argolas, boca do palhaço, entre outras tantas, com a presença de monitores voluntários da própria comunidade, bem como com a presença da equipe da Secretaria de Esportes que levou ao evento o treino de beisebol e também uma oficina de artesanato com materiais recicláveis.

O CRAS aproveitou o público para divulgar algumas oportunidades e serviços que estão sendo ofertados, como: café com CRAS (às segundas-feiras, 9h30), e oficina de xadrez (inicia-se  dia 07/10, às 9h30), curso de cinema e oficina de origami/dobradura (ambas iniciam-se dia 08/10, às 9h30), e o serviço de convivência para crianças e adolescentes e para a terceira idade, uma oportunidade de convivência.  As inscrições estão abertas e podem ser feitas pessoalmente, das 8h às 17h, de segunda a sexta no CRAS, ou pelo telefone (15) 3294-5168 ou no e-mail: cras.piai@ibiuna.sp.gov.br.  

O CRAS PIAÍ atende 14 bairros de Ibiúna, no entorno da Rodovia Presidente Tancredo Neves e ramificações, desde o Capim Azedo até o Vargedo e Rio Bonito, passando pelos bairros do Gabriel e Veravinha. O CRAS acompanha famílias em suas trajetórias de vida, protegendo e promovendo os direitos humanos, provê orientações sobre políticas públicas, e promove acesso ao Cadastro Único. Qualquer dúvida quanto à Assistência Social, você pode entrar em contato com o CRAS PIAÍ, através do telefone 3294-5168 ou do e-mail: cras.piai@ibiuna.sp.gov.br  

 

registrado em: ,