Ibiúna esteve presente no II Seminário Socioeducação: novos rumos para as medidas socioeducativas em meio aberto

A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através da assistente social, Michele de Castro Barca Burian, teve importante participação no II Seminário de Socioeducação: novos rumos para as medidas socioeducativas em meio aberto. O evento aconteceu no dia 18 de setembro, em São Paulo, e contou com a participação de vários municípios do Estado de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco.

O tema central do evento: novos rumos da socioeducação para as medidas socioeducativas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade enfatizou a busca coletiva desses novos caminhos estimulando a convergência entre a teoria e a prática social na perspectiva da melhoria dos serviços voltados ao adolescente e do fortalecimento da dimensão socioeducativa do trabalho.

Michele, que atua no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) de Ibiúna, fez apresentação referente ao tema "A articulação da rede de atendimento socioeducativo: gestão como estratégia de efetividade" e destacou a importância da trabalho em rede, envolvendo diferentes setores e políticas públicas no atendimento aos adolescentes.

Esteve acompanhando a palestrante Michele, a secretaria executiva dos Conselhos, Rosa Lucia Leal Fructuozo.

A realização do evento foi da Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente (NECA) em colaboração com parceiros.