Ibiúna participa da cerimônia de lançamento do programa Nossa Casa

Ibiúna esteve presente no lançamento oficial do programa habitacional Nossa Casa, que foi comandado pelo governador João Doria no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na quarta-feira (25/09). Na ocasião foi representada pelo diretor municipal de Habitação, Edson Vieira Branco. O programa terá investimento de R$ 1 bilhão e a meta é construir 60 mil moradias até o ano de 2022 em todo o Estado, em terrenos disponíveis, doados ou cedidos para essa finalidade.

A apresentação oficial do programa foi feita pelo secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Flávio Amary, que falou sobre o conceito-base da iniciativa, que é a ampliação da oferta de moradias por meio da parceria entre o Governo do Estado, as prefeituras, as instituições financeiras e a iniciativa privada. 

Amary também falou sobre como os municípios interessados em participar do programa devem proceder. Será um processo inteiramente digital, a partir de um site do programa habitacional, no qual cada prefeitura deve se inscrever e também cadastrar áreas disponíveis. 

O governador João Doria destacou a importância das parcerias público-privadas para a conquista de melhorias em diversas áreas. Garantiu ainda que mandará rapidamente para a Assembleia projeto de lei que visa desfazer empecilhos para a construção de unidades habitacionais em áreas institucionais, aumentando assim a oferta de terrenos para a produção de moradias. 

O programa é dividido em modalidades e faz interface com outros programas habitacionais já implantados. Ele foi regulamentado pelo decreto 64419, de 28 de agosto do 2019. 

O lançamento do programa reuniu mais de mil pessoas e contou com a participação do vice-governador, Rodrigo Garcia, do presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e mais de 200 prefeitos de cidades paulistas.

registrado em: ,