Prefeito João Mello visita obra da nova Delegacia da Polícia Civil de Ibiúna

O prédio está sendo construído em uma área de 950 metros quadrados para dar mais segurança e conforto a quem procura a unidade policial

O prefeito João Mello, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Rodrigo de Lima e do vereador Pururuca, esteve visitando a obra da nova Delegacia de Polícia Civil, na última sexta-feira (30). A obra será entregue ainda este ano.

Construído numa área de 950 metros quadrados, o novo prédio contempla amplos ambientes de trabalho com toda a estrutura de uma Delegacia de Polícia, contando com 4 salas de investigação, refeitório com despensa, salas administrativas, lavanderia, 3 salas para delegados, sala de Reunião, uma sala de TI, uma sala de apoio, 1 sala de cartório central e mais 8 salas para cartórios. A estrutura também abriga entrada separada para Plantão Policial, com acomodações para os plantonistas, sala de reconhecimento, 4 celas para prisões temporárias, sendo duas para homens, uma para menores e uma para mulher, amplo saguão de entrada com sala/balcão de atendimento com sanitários e estacionamento externo para o público e interno para funcionários.

O projeto é uma parceria do município que disponibilizou a área para a construção da nova unidade de Polícia Civil, enquanto que o Estado está investindo na construção dos espaços físicos do prédio. A obra foi contratada pela Delegacia Seccional de Polícia de Sorocaba com recursos do governo estadual no valor de R$ 2.981.843,64, através da Construtora Ubiratan Ltda, responsável pela execução do projeto.

“A delegacia é de uma arquitetura muito moderna”, afirmou o delegado assistente da Seccional de Sorocaba, Dr. João Francisco Dias, que acompanha a obra. Segundo ele, o projeto foi elaborado para dar conforto e segurança às pessoas que precisam da polícia. Há espaços reservados para atendimento de casos que envolvem crianças e mulheres. O prefeito João Mello, destacou a construção da nova delegacia e lembrou que é um anseio antigo do município, já que a obra ficou paralisada por mais de 10 anos. "Estamos contribuindo o máximo possível para que em breve a população de Ibiúna passe a contar com esta nova delegacia. É um serviço extremamente importante para nossa cidade e que deverá acontecer de forma integrada", concluiu.