Prefeitura promove ações educativas durante a Semana Nacional do Trânsito

No mês de setembro, é celebrada a Semana Nacional do Trânsito em todo o país. O tema da campanha deste ano é “No trânsito, o sentido é a vida” e a iniciativa tem o objetivo de conscientizar a sociedade nas ações para se construir um trânsito mais seguro.

A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Diretoria Municipal de Trânsito (Dimutran), está realizando atividades educativas, durante esse mês. Além disso, implementou no começo de 2019 a campanha continuada de “Educação de Trânsito” nas escolas da rede municipal de ensino.

Com material inovador os alunos das unidades escolares têm acesso a noções básicas de trânsito por meio de percursos simulando uma escolinha de trânsito com minisemáforos e miniradar, orientados pelos agentes municipais de trânsito, incentivando e mostrando as crianças a real importância à educação no trânsito,  que é o respeito a vida.

Segundo a Dimutran, na Semana Nacional do Trânsito, a prática de conscientização e educação ganhou reforço com material educativo que será distribuído tanto para crianças como para jovens e adultos, com ações de conscientização voltadas a instruir a próxima geração, os futuros condutores e atuais pedestres sobre as questões que envolvem a segurança no trânsito.