Prefeitura promove curso de ‘Eficiência e Inovação em Gestão Pública’ para servidores em cargos estratégicos

Proporcionar recursos para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos gestores públicos buscando a qualificação dos serviços prestados à população. Com este objetivo, a Prefeitura Municipal promoveu na terça-feira (24) a capacitação dos servidores públicos com o enfoque “Eficiência e Inovação em Gestão Pública”. A qualificação foi direcionada para servidores com funções estratégicas no planejamento e direcionamento dos serviços públicos. O curso, foi promovido pela Secretaria Municipal de Administração.

O encontro abordou conceitos atualizados sobre gestão estratégica, despesas públicas no setor público, além de temas como introdução à gestão pública e princípios da administração pública, ética e responsabilidade do servidor. O objetivo foi promover a capacitação dos profissionais visando o aprimoramento da eficiência na gestão dos recursos públicos.

O prefeito João Mello, destacou a importância da capacitação para os servidores: “ O curso garante o aprimoramento para a execução do planejamento de políticas públicas à comunidade, visando o desenvolvimento dos serviços para a população e maior liderança nas equipes de trabalho. “Além dessa valorização, o conhecimento adquirido fica na administração, o que colabora na estruturação de equipes que ficarão com esse aprendizado, auxiliando em uma nova perspectiva para a cultura organizacional e financeira do serviço público”, ressaltou o prefeito.

registrado em: