Prefeitura promove entrega da premiação do "IPTU Premiado”

Na sexta-feira, 20 de setembro, a Prefeitura de Ibiúna, promoveu a entrega dos prêmios da Campanha "IPTU EM DIA DÁ PRÊMIOS", referente aos sorteios de junho, julho e agosto. O evento foi realizado durante à Feira Noturna, na Área de Lazer e foram entregues pelo secretário municipal de Controle e Arrecadação, Antônio Carlos Peres Arjona.

Lançado em 2019, o programa visa conscientizar a população para a importância do pagamento do IPTU e também estimular o contribuinte adimplente, oferecendo a oportunidade de concorrer, através de sorteios, a cartões de compras com créditos, para serem gastos no comércio local. Os cartões de vale compras vão de R$ 200 a R$ 5 mil. Pelo sorteio da Roda da Sorte, o contribuinte concorre a recargas instantâneas de celular. O contribuinte deve acessar o site (www.iptuibiuna.com.br) e, após efetivar o cadastro, concorre aos sorteios. Os valores vão de R$ 50 a R$ 100.

Todos os ganhadores foram comunicados pela administração por meio de um ofício encaminhado via correio. Além do envio da correspondência, os contribuintes também são informados sobre a campanha por meio de mala direta, SMS ( Serviço de Mensagem por telefone), divulgação pelo site oficial da campanha "IPTU EM DIA DÁ PRÊMIOS" por meio do site da prefeitura (www.ibiuna.sp.gov.br) ou pelo endereço eletrônico: www.iptuibiuna.com.br

Para o recebimento do prêmio os contribuintes devem comparecer munidos dos seguintes documentos: Carnê do IPTU, Documento de Identidade e CPF (se o imóvel não estiver em seu nome, trazer cópia da escritura ou contrato de compra e venda, caso seja inquilino, apresentar contrato de locação onde indica que é responsável pelo pagamento do IPTU), caso não possa comparecer poderá nomear outra pessoa, que deverá apresentar os documentos acima e a autorização devidamente preenchida, assinada com firma reconhecida.

Para mais esclarecimentos que se julgar necessário, o contribuinte pode acessar estas e outras informações no site www.ibiuna.com.br

Ganhadores:

Na sexta-feira foi realizada a entrega de 75 prêmios em cartões de compras referentes aos sorteios de junho, julho e agosto. Os valores foram de R$ 200,00 até R$ 1000,00 reais, totalizando R$ 22.200,00 em cartões entregues.

Os prêmios entregues foram:

• 15 cartões de compras nos valores de R$ 200,00 a R$ 500,00 reais da Raspadinha;

• 60 cartões de compras nos valores de R$ 200,00 à R$ 1000,00 reais do Cartão de Compras.

Os créditos serão liberandos nos cartões no dia 25 de setembro, para utilizarem no comércio de Ibiúna.

Lembrando que também foram sorteados 24 ganhadores para Recarga de Celular nos meses de junho, julho e agosto com valores de R$ 100,00 e R$ 50,00, totalizando R$ 1.500,00. Os sorteios feitos para essa modalidade são feitos automaticamente nos números pré-pagos cadastrados pelo ganhador.

Como participar?

É indispensável manter os pagamentos do IPTU em dia, sejam nos carnês do ano corrente e/ou nos parcelamentos acordados com a Prefeitura no caso de dívidas antigas.

Os números de cadastro de imóveis que corresponderem a contribuintes inadimplentes serão desconsiderados pelo sistema.

Para quem não usa a internet:

Todos os contribuintes do IPTU receberam em suas residências uma mala-direta impressa, com o formulário para cadastro, que terá que ser preenchido corretamente e enviado pelo Correio – a postagem não terá custo.

Recargas de celular pré-pago

Serão 96 a cada ano, em valores de R$ 50,00 e R$ 100,00. Mensagens de SMS avisarão aos ganhadores que acabaram de ser contemplados. E os valores são creditados no mesmo instante, para uso imediato.

Informações sobre o IPTU

A Prefeitura também vai estabelecer um relacionamento muito mais dinâmico com os contribuintes, no que diz respeito a informações sobre o IPTU cobrado e arrecadado. Avisos serão feitos por SMS e outros meios para que os cidadãos saibam se foram premiados, sobre vencimentos e até mesmo retorno dos recursos arrecadados na forma de obras e serviços para cada bairro.