Projeto Horta Comunitária “ Criando Vida” terá sua primeira Horta no Mirante da Figueira

A Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) promoveu no mês de agosto, em parceria com a Secretaria de Agricultura, o Grupo Votorantim para Valorização da Educação (PVE) e a E.M Antônio Coelho Ramalho, mais um encontro com a comunidade para discutir a implantação do projeto piloto da Horta Comunitária, e definir a primeira ação no bairro da Figueira.

Na última quarta-feira (4) a ação de montagem da horta comunitária foi iniciada pelos alunos, técnicos da agricultura e comunidade do bairro. A horta contará com cercamento de bambu, orientação e cuidados com plantio das mudas, preparação do solo e tratos culturais.

Essa parceria promove uma iniciativa de estímulo à produção sustentável e a viabilidade de cultivo de hortaliças pela comunidade. A intenção é expandir as hortas comunitárias para diferentes comunidades do município, levando assim, saúde para a população e alimentação saudável e gratuita aos participantes.

Tem interesse no projeto Horta Comunitária? Mais informações com a Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone: (15) 3241.5129.

registrado em: ,