Secretaria do Meio Ambiente divulga vencedores do concurso de desenho “Os Impactos do Desmatamento e Queimadas na Biodiversidade”

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Ibiúna (SEMA) divulgou, nesta semana, os ganhadores do concurso de desenho, que teve como tema “Os Impactos do Desmatamento e Queimadas na Biodiversidade”, realizado com alunos da Escola Municipal “Vereador Lourival Correa de Araújo”, no bairro da Ressaca.

O concurso, proposto pela SEMA, tinha como ideia a conscientização sobre os impactos gerados pelas queimadas e desmatamentos na biodiversidade e contou com o empenho de todos os funcionários da escola, que organizaram uma discussão crítica com os alunos do 4º e 5º ano sobre o tema.

Após avaliação de uma comissão julgadora escolhida pela organização do concurso e seguindo os seguintes critérios: criatividade, originalidade, comunicabilidade, qualidade e senso crítico, os vencedores foram: Giovana de Camargo Neves (4º ano), Marlucy Caetano Barbosa (4º ano), Rian Brasil Santos (5º ano) e Vitor Hugo Rodrigues Guimarães (5º ano).

A premiação aos ganhadores será realizada no dia 20 de setembro, na sede da SEMA, localizado na Av. São Sebastião, 307 – Centro. No mesmo local, mas no dia 12 deste mês, das 14h às 16h, acontece a 1º Exposição de Educação Ambiental, onde serão expostos todos os desenhos que participaram do concurso.