Semana do Idoso: atividades, cinema, esporte, saúde e baile para a terceira idade

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Ibiúna, em parceria com as Secretarias de Esporte e Lazer, Saúde, Cultura e o Conselho Municipal do Idoso, divulgou as atividades programadas para comemorar a Semana do Idoso 2019 (confira abaixo), que contará, também, com ações na área de saúde, esporte e lazer e cultura. Conforme o calendário oficial, no Brasil o Dia do Idoso é comemorado oficialmente em 1º de outubro.

A primeira atividade será dia 1º de outubro (terça-feira), a partir das 9h, no Centro Olímpico, com Dia da Beleza, atividades físicas e cuidados com a saúde para os idosos.

Já na quarta-feira (2) será dia de praticar o voleibol adaptado da Melhor Idade, a partir das 9h, no Ginásio de Esportes. Na quinta-feira (3) os idosos terão uma tarde de cinema no “Cine com Pipoca”, no telão montado no Auditório Municipal, às 14h.

Na sexta-feira (4) será a vez do Piquenique e de muita dança com a Zumba Adaptada, a partir das 9h, no Residencial Sênior Maria Luiza. Fechando a semana, no dia (6) acontece na Praça da Matriz, a partir das 9h, o Encontro de Carros Antigos.

E, no dia (11) finalizando a programação, acontece o tradicional Baile a Fantasia com música ao vivo ao som de João Manuel, no Centro Olímpico, às 14h.