Ibiúna atinge meta de taxa de isolamento proposta pelo Governo Estadual

Ibiúna atingiu, no último domingo (19), a taxa de 74% de isolamento social - marca acima dos 70% proposto pelo Governo do Estado de São Paulo. A conquista coloca Ibiúna entre os sete municípios a conseguir esse resultado.

No total, a porcentagem do Estado de São Paulo é de 51%, sendo que o índice mais alto registrado foi de 59%. Das 645 cidades paulistas, estão sendo monitoradas 104 com população acima dos 70 mil habitantes.

"A ideia é mantermos a taxa sempre acima da meta proposta pelo Governo Estadual. Estamos fazendo tudo o que é recomendado. Trabalhando duro para combater o vírus e permitir que a população de Ibiúna possa retomar as atividades normalmente o mais breve possível. Mas, por enquanto, peço para quem puder: Fiquem em casa", diz o prefeito João Mello.

Covid-19 em Ibiúna - Até esta quarta-feira (22), Ibiúna registra quatro casos confirmados de Covid-19, além de um óbito provocado pela doença.
Desde o início da pandemia, o município promoveu uma série de medidas no enfrentamento do novo vírus: criação de um comitê de crise, quarentena, fechamento do centro expandido, construção de um hospital de campanha, força tarefa para conscientização e orientação dos munícipes, sanitização no Centro e na zona rural; alas de isolamento no hospital municipal e boletins do prefeito João Mello, entre outras ações.

Os esforços de Ibiúna durante a pandemia colocaram o município como exemplo as outras 47 cidades da DRS XV (Divisão Regional de Saúde).

registrado em: , ,