Prefeitura de Ibiúna monta Hospital de Campanha - Covid-19

A Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna começou, na manhã desta segunda-feira (06), a montagem do Hospital de Campanha - Covid-19, que entrará em funcionamento na próxima semana e atenderá possíveis casos confirmados ou suspeitos de estarem com o novo Coronavirus e pacientes que precisem de suporte de média complexidade.
O local contará com 30 leitos, que são de investimentos da Prefeitura, sendo 10 de semi intensiva para pacientes em estado grave (entubados) e 20 para aqueles com sintomas agravados do vírus.
O Hospital, que está localizado na Área de Lazer, ao lado da Marginal, funcionará 24 horas por dia e contará com equipe multidisciplinar. A ideia de montar um novo ponto de atendimento é para que os pacientes confirmados ou suspeitos de estarem com Covid-19, não tenham contato com a população não contaminada. Outra preocupação da atual gestão é de não haver leitos disponíveis para atender a demanda dos 48 municípios que fazem parte da Diretoria Regional de Sorocaba.
Como agir em caso de suspeita - De acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, caso apresente sintomas mais graves de Coronavirus, como: febre alta, tosse seca e dificuldades para respirar, durante dias, é o momento de procurar atendimento. Em Ibiúna, o suspeito deve se dirigir até o Posto de Saúde Central, onde será avaliado e, se necessário, encaminhado ao Hospital de Campanha.
Casos em Ibiúna - Os números de casos, em Ibiúna, nesta segunda-feira (06), são: 40 casos notificados, 16 descartados/negativos, 24 aguardando resultado, 2 suspeitos internados e 1 óbito suspeito sendo investigado. Vale ressaltar que, além de não registrar nenhum caso confirmado, o município tem sido reconhecido, pela Diretoria Regional de Sorocaba, como modelo de combate a Covid-19.

registrado em: ,