Prefeitura sai às ruas para conscientizar população sobre Coronavirus

Orientação e conscientização dos munícipes a respeito dos perigos do Coronavirus. Com esse intuito, uma força-tarefa da Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna saiu às ruas na manhã desta quinta-feira (9). A iniciativa juntou equipes da Saúde, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Comunicação. O grupo percorreu os principais pontos da região central, distribuindo folders explicativos e conversando com a população.
O trajeto desta primeira edição da força-tarefa envolveu as ruas Pinduca Soares, XV de Novembro, Boulevard (calçadão), Terminal Rodoviário e a feira livre. Na ocasião, os munícipes eram orientados e recebiam informações sobre o Coronavirus, seus perigos e a importância do isolamento social como forma de prevenção. A equipe da GCM também fez fiscalização nos comércios, verificando o cumprimento das normas estabelecidas em decretos federal, estadual e municipal.
Durante todo o trajeto, o grupo foi acompanhado por um carro de som que transmitia mensagens de conscientização acerca do Covid-19.
“Essa foi uma determinação pessoal minha, como mais uma forma de ação para enfrentar o Coronavirus. Infelizmente, nem todos os cidadãos têm levado a sério a ameaça representada pelo Covid-19”, comentou o prefeito João Mello. “Nosso intuito é alertá-los para a seriedade do problema. De nossa parte, temos tomado medidas – quarentena, criação da Unidade de Gripe, ala separada no Hospital Municipal, sanitização com Lipoclor e ácido peracético, e, mais recentemente, a construção de nosso Hospital de Campanha. Agora, cabe aos munícipes se conscientizar e manter o isolamento social”.
A força-tarefa contra o Covid-19 voltará a acontecer nos próximos dias, inclusive, na zona rural do município.

registrado em: ,