Secretaria de Meio Ambiente realiza campanha de mobilização para confecção de máscaras contra o Coronavirus

A Secretaria de Meio Ambiente está realizando ação para confecção de máscaras de tecido, que ajuda na prevenção ao Coronavirus, o intuito, além de ajudar no cuidado contra a pandemia, é unir as pessoas neste momento de isolamento social.
A ideia é produzir 300 máscaras semanalmente, que serão doadas para as pessoas que trabalham na linha de frente contra o Coronavirus. Na última segunda-feira (13), as unidades foram distribuídas aos Guardas Municipais, frentistas de postos de combustíveis e Polícia Militar.
As máscaras estão sendo confeccionadas pelas costureiras voluntárias da cidade: Sueli, Marly, Poli Santos, Tainá, Gisele e Mayarapor. A ação conta com o apoio e parceria da Defesa Civil.
Para ajudar - Caso você, munícipe, queira fazer parte da ação, pode estar doando TNT, tecidos de algodão, elásticos e linhas de costura. Se tiver máquina de costura e quiser ajudar nas confecções, também pode.
Para mais informações sobre as doações ou trabalho voluntário de costura, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone: (15) 3241.5129.
O uso da máscara - O uso da máscara é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e evita que as pessoas levem as mãos ao rosto, que é a principal forma de contágio do Coronavirus. Para reutilizar a máscara, esterilize a cada duas horas, lave bem com sabão neutro e passe o ferro na temperatura algodão.
Apesar de ser aliada ao combate do vírus, o uso da máscara não é o único método de prevenção. Por isso, lembre-se de lavar bem as mãos com água e sabão ou álcool gel 70%, mas vale ressaltar que a melhor forma de não contrair o Coronavirus é se mantendo em casa e evitando aglomerações.

registrado em: , ,