João Mello faz reuniões finais para ajustes do Carnaval

Em reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira (21), o prefeito João Mello participou de reunião para definir últimos ajustes referentes à organização do Carnaval 2020. Estiveram presentes representantes de setores estratégicos para o evento, como Segurança (Guarda Municipal), Saúde, limpeza urbana e coleta e Associação Comercial.

“Repassamos pontos importantes, de cada um desses segmentos, para que a festa transcorra da melhor forma possível”, afirmou Mello, após o encontro. “Nosso Carnaval já se tornou referência na região por ser uma festa familiar e muito bem organizada. Essa característica atrai turistas e gera receita para o comércio local”, pontuou.

Efetivo – Para garantir a segurança dos foliões, a Guarda Municipal preparou uma operação especialmente dedicada aos dias de Carnaval.

Segundo o comandante da GCM, Marcelo Godinho, haverá aumento no efetivo da Guarda durante os dias de folia. Além do maior número de guardas, as ruas ao entorno da Praça da Matriz, local de concentração da festividade, serão interditadas para maior segurança de munícipes e foliões.

Cerveja – Ainda na sexta-feira, Mello recebeu em seu gabinete os representantes da ARCA – associação que reúne cervejeiros artesanais. Foi acordado, entre outras coisas, que esses produtores montarão barracas para expor e comercializar suas bebidas, durante o Carnaval.

Também foi discutido a possibilidade de se criar um Roteiro da Cerveja Artesanal no município, por meio do mapeamento dos envolvidos com essa prática. A ideia é que a iniciativa renda dividendos ao segmento turístico local, a exemplo do que ocorre com o Roteiro do Vinho em São Roque.

“A ARCA tem 17 cervejeiros associados. Existe um potencial enorme a ser explorado por meio de eventos, visitas guiadas e outras frentes. Trata-se de algo que será excelente para Ibiúna”, celebrou o prefeito.