Prefeito João Mello e Governador João Doria entregam nova Delegacia de Polícia Civil em Ibiúna

O dia 06 de fevereiro de 2020 ficará sempre na memória dos ibiunenses, já que a cidade, através do prefeito João Mello, recebeu o governador do Estado de São Paulo, João Doria, para a entrega do novo prédio da Delegacia de Polícia Civil de Ibiúna.

 O local, com aproximadamente 945.19m² construídos, servirá de modelo para outras delegacias do Estado, de acordo com o governador. “É esse modelo de prédio que eu espero para as mais de 1.400 delegacias do Estado de São Paulo. Hoje, nós estamos entregando uma delegacia de primeiro mundo aqui em Ibiúna”, disse. Na fala, Doria, ainda, prometeu mais dois carros para a Polícia Civil de Ibiúna. 

O prefeito João Mello também discursou e agradeceu pela parceria com o Governo do Estado. “Estamos, hoje, entregando uma obra importante para todos os ibiunenses. Um marco na nossa história. Agradeço ao governador João Doria por estar presente nesse momento e pelo esforço que tem feito à frente do Governo do Estado”, ressaltou. 

No evento estiveram presentes diversas autoridades, como: deputados federais e estaduais, secretários estaduais incluindo o Secretário da Segurança Pública General João Camilo Pires de Campo, delegados, vereadores de Ibiúna e municípios da região, secretários municipais e diversos civis.

 Novo prédio

Localizada na avenida São Sebastião, no centro da cidade, a delegacia possui área de 945,19 m² e conta com 32 salas, 11 banheiros, quatro celas, saguão, espaço para o plantão e estacionamento com capacidade para até 15 veículos. 

O distrito é chefiado pelo delegado José de Arruda Madureira Júnior, que atua em conjunto com um efetivo de 12 policiais civis e apoio de cinco viaturas. A unidade atende 10 bairros, beneficiando cerca de 76 mil habitantes com atendimento das 8h às 18h.

 Somente em 2019, a delegacia de Ibiúna registrou 265 prisões, 53 armas ilegais apreendidas e 619 inquéritos policiais instaurados.


registrado em: ,