Após ação da Prefeitura, CDHU promete solucionar problemas do Jd. Gemima

O prefeito João Mello reuniu-se, nesta semana, com o engenheiro Alexandre Neves, gerente de obras da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Neves e sua equipe vieram a Ibiúna para apresentar uma solução aos problemas enfrentados pelos moradores das casas populares do Jardim Gemima. Órgão estadual e Município notificarão as construtoras envolvidas na obra para que procedam com os reparos necessários o quanto antes.

“Os moradores têm razão em reclamar do serviço feito pela empreiteira”, admitiu Alexandre Neves. As moradias foram construídas pela CDHU e, por isso, são de responsabilidade do Estado de São Paulo. “De nossa parte, vamos notificar a empresa, nos próximos dias, para que venha até aqui e arrume essas casas”, garantiu.

“Tanto a Prefeitura quanto a CDHU desejam tirar os moradores daquela situação de sofrimento. Por isso, faremos de tudo para resolver o problema”, afirmou o prefeito João Mello. “De nossa parte, promovemos ação de orientação e acolhimento e consequente notificação do órgão estadual. O fato de eles estarem aqui, hoje, é a prova de que essa iniciativa deu resultados”, pontuou.

Prefeitura – De acordo com levantamento feito pela CDHU há uma pequena participação do Município nas construções do Jardim Gemima. Entre os anos de 2010 e 2013, a obra esteve sob responsabilidade da Prefeitura. Por conta disso, o prefeito João Mello também determinará à construtora envolvida na época para que realize as reformas.

“Já acionei nosso departamento jurídico e exigiremos providências. Em conjunto, Estado e Município podem garantir a solução do problema que afeta aquela comunidade”, finalizou.

Ação – Na primeira quinzena de janeiro, as equipes da Prefeitura orientaram os moradores do conjunto habitacional Jardim Gemima. A força tarefa atendeu 100 pessoas. Em uma tenda, os moradores preencheram um checklist com relação dos defeitos que por ventura existam em suas habitações.

 

registrado em: ,