Prefeitura presta auxílio e orientação a moradores do CDHU Jd Gemima

Em ação realizada nesta semana, as equipes do governo João Mello (PSD) orientaram os moradores do conjunto habitacional do Jardim Gemima a respeito dos problemas encontrados em suas residências. Desde que se mudaram para o local, os beneficiários têm reclamado de rachaduras, infiltrações e outros defeitos encontrados em suas casas. No total, 100 pessoas foram atendidas pela força-tarefa.

As propriedades foram construídas pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). A participação da Prefeitura nesse projeto foi, somente, referente à triagem daqueles que foram contemplados com as moradias populares.

“Nós decidimos tirar pessoas que viviam em uma área de risco, na comunidade do Jardim Nova Ibiúna. Quem construiu as casas, porém, foi o Estado. Dessa forma, a Prefeitura não pode – em hipótese alguma – efetuar reparos e coisas do tipo”, explica o prefeito João Mello.

O Poder Público Municipal, todavia, esforça-se para ajudar na resolução do problema. Nos dias 14 e 15 de janeiro, equipes das secretaria de Habitação, Defesa Civil e Social estiveram no local. Em uma tenda, os moradores preencheram um checklist com relação dos defeitos que por ventura existam em suas habitações.

De posse desse levantamento, a Prefeitura notificará – mais uma vez – a CDHU para que proceda com os reparos. “Essa obra tem cinco anos de garantia. Não é justo que os moradores tenham de se sujeitar a esse tipo de situação, sendo que existe uma responsabilidade do Estado”, analisa João Mello. “De nossa parte, mesmo não podendo mexer nas casas, faremos o possível para ajudar essas pessoas”, conclui.

registrado em: ,