Placas contra queimadas são implantadas em Ibiúna

As queimadas ficam mais propícias de acontecerem no período de inverno, entre junho e setembro, já que o período é de estiagem. Pensando nisso, a Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a Votorantim Energia, e apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), iniciou, nesta semana, em diferentes pontos do município, a instalação de 30 placas informativas referentes à proibição de queimadas e abandono de animais.

As placas, concedidas através da parceria, não terão custos ao município e serão implantadas nos bairros com maiores índices de queimadas e abandonos de animais, de acordo com levantamento feito pela Secretaria do Meio Ambiente e GCM. O objetivo é alertar e sensibilizar a população sobre os riscos dessas infrações.

Em 2020, as preocupações são ainda maiores, devido a pandemia da Covid-19, pois em período de poucas chuvas, a fumaça e fuligem podem agravar as ocorrências por doenças respiratórias, podendo causar uma sobrecarga no sistema de saúde do município.

registrado em: ,