Ministério da Saúde adia Dia D da vacinação contra H1N1

O Ministério da Saúde adiou a terceira fase da vacinação contra a H1N1 e, consequentemente, o dia D que seria no próximo sábado (09). A nova data, então, passa a ser entre os dias 11 de maio a 05 de junho.

A mudança se deu por conta de fatores técnicos, científicos, logísticos, entregas do laboratório produtor da vacina, evidência epidemiológica, eficácia e segurança do produto, somados a sustentabilidade da estratégia, de acordo com o Ministério da Saúde, que estabeleceu como meta vacinar 90% de cada grupo prioritário.

3ª fase – A 3ª fase da vacina é direcionada para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos que estejam sob medida socioeducativa, população privada de liberdade, funcionários de sistema prisional, adultos entre 55 e 59 anos, pessoas com deficiências e professores.

A vacinação para idosos, profissionais da saúde, pacientes com doenças crônicas a partir de 6 anos, caminhoneiros e motorista de transporte coletivo continua, mas vale ressaltar que, para receber a dose, é preciso de apresentar carteira de motorista, receita médica e/ou carta relatório médico em nome do paciente.

 

registrado em: , ,