Saúde: Profissionais recebem treinamento contra o Coronavirus

A Secretaria de Saúde está realizando treinamento com os profissionais da pasta contra o Coronavirus (Covid-19). A responsável por repassar os ensinamentos é a enfermeira Maria de Fátima Ramos, responsável pelo serviço de Infecção Hospitalar.

A também enfermeira Sandra Lopes Toledo será a multiplicadora do treinamento, ou seja, responsável por disseminar as informações para todos os setores municipais.

Reunião da Saúde – Na manhã da última segunda-feira (16), o secretário de Saúde, Samuel Rodrigues, e outros profissionais da pasta, reuniram-se para discuti medidas de prevenção e controle do vírus em Ibiúna.

A secretaria de Saúde lembra que, em Ibiúna, não existe caso confirmado do Covid-19 e que os suspeitos já testaram negativo para o novo vírus.

Prevenção – A população pode fazer sua parte e tomar medidas simples, porém eficazes, para evitar a disseminação do Coronavirus.  Confira:

- Lave as mãos frequentemente com água e sabão e use antisséptico à base de álcool gel 70%, principalmente, após tossir ou espirrar, depois de cuidar de pessoas doentes, após ir ao banheiro e antes/depois de comer;

Ao tossir e espirrar:

- Cubra a boca e o nariz. Use os braços ou lenço descartável. Evite usar as mãos. E, se usar, lembre-se de lavar bem com água e sabão;

- Se usar um lenço, jogue-o fora imediatamente e lave as mãos;

- Use, preferencialmente, lenços descartáveis;

- Evite ficar em contato próximo a pessoas com febre e tosse. Procure um serviço médico se apresentar sintomas como febre, tosse e dificuldade de respirar;

- No momento, não há recomendação para uso de máscaras para a população no geral. Quem estiver saudável não precisa se preocupar com isso. Mas todos devem sempre fazer a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel, e evitar contato com mucosas de nariz, boca e olhos. São cuidados simples, importantes e que devem ser frequentes para prevenir doenças contagiosas.

registrado em: ,