Regularização Fundiária do Gemima está prestes a ser concluída

A Regularização Fundiária do Jardim Gemima está prestes a ser concluída. A Prefeitura já realiza a atualização cadastral das propriedades, uma das etapas finais desse importante processo iniciado em 2017.

“Além de garantir, em efetivo, o direito à moradia, essa medida melhora a gestão do município”, avalia o prefeito João Mello. “É algo que aquela comunidade aguardava há anos. Iniciamos o procedimento, em nosso governo, e agora estamos prestes a concluir esse trabalho”, completa.

Vantagens – De fato, a Regularização Fundiária acarreta em uma série de benefícios aos moradores. A principal dela é o título de propriedade, totalmente legalizado, impedindo que, por ventura, o cidadão venha a perder ou ter problemas com o imóvel. Há, ainda, maior segurança na compra e venda da propriedade, com a transferência realizada em cartório. Também é possível fazer inscrições em programas habitacionais, além de ter mais qualidade de vida com o fornecimento regular de energia elétrica, água e rede de esgoto.

Procedimento – Para fazer a atualização cadastral, os moradores devem comparecer ao Paço Municipal até o dia 7 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Devem realizar esse procedimento todos aqueles que adquiriram moradia ou terreno no núcleo Clélia Milani Cardone, que é constituído pela Rodovia Quintino de Lima (do Sítio do Galetão até a Padaria da Lila), Rua José Joaquim da Silva Xavier, Travessa Sérgio Teixeira, Rua Júlio de Castilho, Rua Henrique Dias (rua sem saída, até casa 189), Rua Braz Cubas e Rua Gonçalo Coelho.

“O bairro do Gemima é grande, com mais de 30 anos e muitos moradores. Então, a regularização fundiária é uma conquista para eles. Estamos felizes de fazermos parte desse momento especial”, finalizou o prefeito João Mello.

registrado em: ,