Notícias

Administração Municipal busca reconquistar convênio com DADE que contempla obra da ciclovia

A Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Obras e Cultura e Turismo, Esporte e Lazer, vem dando continuidade ao andamento da obra da Ciclovia, ao lado da avenida Antonio Falci, que margeia a área central da cidade, abandonada desde 2009. Esta ação segue com o projeto da retomada de 39 obras que não foram concluídas no passado.

Para a obra, a gestão municipal está em busca da conquista de convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) ligado à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. “Neste ano, o município teve que devolver R$500.000 mil reais ao órgão, por falta de prestação de contas e uso irregular do dinheiro de gestores antigos”, destaca o chefe do Executivo.

A construção da ciclovia se estende há mais de oito anos, em 2009, foi orçado e adquirido um valor de R$ 1.900.000,00 reais para a realização da obra, segundo a administração municipal “todo o recurso foi usado em um único trecho de terraplenagem, os engenheiros e técnicos do DADE realizaram avaliação e concluíram que o recurso estava acima do real, paralisando as obras”.

Atualmente a ciclovia encontra-se com materiais de construção, bem como bloquetes espalhados em meio à pista de caminhada do local. “Esses materiais que estão abandonados possuem contrato com a empresa que é a dona, a Prefeitura não tem permissão para mexer, infelizmente”.

O governo municipal está em busca de viabilizar o andamento das obras. “O antigo projeto não contemplava a parte elétrica necessária para fazer a iluminação da obra e a parte de drenagem será refeita. Vamos do começo ao fim sem nenhuma parada.”

A Obra

A ciclovia possui 3.225 metros de comprimento, da rotatória da entrada da cidade [para quem chega de São Paulo] à rotatória de entrada para a Vila Lima ou acesso ao município de Piedade.

Um moderno projeto está sendo readequado dentro do que foi solicitado pelo DADE e para atender às necessidades atuais. Quando estiver concluída, será a mais importante obra tanto do ponto de vista turístico já realizada quanto do oferecimento de espaços privilegiados para práticas esportivas e lazer no município.

Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome: