Notícias

Campanha de Multivacinação: 1393 crianças até 9 anos foram imunizadas e 380 jovens no HPV - 06-10-2017

Com o encerramento da Campanha Nacional de Multivacinação na sexta-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal divulgou o balanço completo da vacinação, que teve como público-alvo crianças e adolescentes. Apesar do encerramento da campanha, as vacinas continuam sendo ofertadas na sala de vacinação do Posto de Saúde Central. Foram ao todo 7.489 mil  pessoas atendidas desde o dia 11 de setembro.

Conforme balanço, 524 adolescentes compareceram às unidades de vacinação. Deste total, 380 jovens receberam vacinas, para atualizar a situação vacinal.

Ainda compareceram 6.965 crianças acompanhadas dos pais. Deste total, 1.393 precisaram de atualização da carteira de vacinação.

A Campanha Nacional de Multivacinação encerrou, mas as doses continuam disponíveis para que crianças e adolescentes menores de 15 anos possam atualizar a caderneta de vacinação. A orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde é que os pais ou responsáveis recorram aos postos de saúde para checar a caderneta de vacinação e atualizar, de acordo com alterações nos esquemas de imunização vacinal.

Mais informações: (15) 3241-2601.

Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome: