HOME

GALERIA  




Notícias

Campanha de Multivacinação será realizada de 11 a 22 de setembro - 05-09-2017


A Secretaria Municipal da Saúde, em conjunto com o Ministério da Saúde e Secretaria do Estado da Saúde, promove de 11 a 22 de setembro a Campanha Nacional de Multivacinação. A proposta é verificar as carteiras de vacinação e, assim, garantir a proteção de crianças e adolescentes com as vacinas que fazem parte do calendário nacional de vacinação. 

  

O dia “D” da campanha será realizado no sábado dia 16 de setembro. Durante todo o período serão verificadas as cadernetas do público-alvo, com o propósito de identificar os atrasos vacinais. De acordo com o setor da Vigilância Epidemiológica, a campanha terá dois públicos alvo, os menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), em que estão inclusas também as doses de vacina contra a poliomielite, e crianças e adolescentes de 9 a 13 anos (até 13 anos, 11 meses e 29 dias). 

  

No primeiro grupo, a expectativa é atender o maior número possível de crianças, no segundo serão verificados, principalmente, os esquemas vacinais contra sarampo, caxumba, rubéola, tétano, difteria, bem como contra o HPV para as meninas. 

  

De acordo com o calendário da Multivacinação nos dias 11, 12 e 13 de setembro, as  vacinas serão aplicadas nos postos volantes das escolas municipais (segue horários no calendário) e no Posto de Saúde Central, no dia 14 de setembro, a vacinação será nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) em seu horário de funcionamento. O dia “D” de mobilização nacional o atendimento acontece no Posto de Saúde Central, das 8 às 16h.

 

O Posto de Saúde Central esta localizado na Avenida São Sebastião nº 369. Para mais informações: (15) 3214.2601.

       Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo: