HOME

GALERIA  




Notícias

Carnaval em Ibiúna resgata às origens e tem grande presença de público - 06-03-2017

Festa mais popular do Brasil, o Carnaval é conhecido pela alegria, gente fantasiada, desfiles, blocos, famílias inteiras reunidas de avós a netos. Nas cidades do interior tudo isso fica ainda mais claro e Ibiúna conseguiu resgatar essa identidade no Carnaval 2017, levando aproximadamente 65 mil pessoas para celebrar nos quatro dias do evento. 
A festa teve quatro locais de maiores concentrações, a Praça da Matriz, Avenida Vereador Benedito de Campos, Rua XV de Novembro e a Área de Lazer. No primeiro espaço acontecia a matinê, que teve participação diária da Banda Lyra Unense, contagiando o público com as tradicionais marchinhas de carnaval. Já a Área de Lazer ficou reservada para os shows das bandas: Balakubaka, Banda Vibe e Virada do Século, Quem fez a festa com a galera da Área de Lazer foi o Bloco Me Enterra na Quarta. Na Rua XV aconteceram os tradicionais desfiles das escolas de Samba de Ibiúna. Já à Avenida Vereador Benedito de Campos, recebeu um fluxo muito grande de foliões. 
A segurança foi outro ponto de destaque do Carnaval Ibiunense, com nenhuma ocorrência grave registrada e com um bom número de policiais e guardas-civis nos locais com maior aglomeração de pessoas, o público curtiu a festa sem maiores problemas e preocupações. 
A organização ficou por conta da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Esporte e Lazer.

GALERIA DE FOTOS

       Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo: