Notícias

Chefe do Executivo participa da 6ª Conferência Municipal de Assistência Social e ressalta a reconquista do recurso do CRAS que havia sido bloqueado - 20-07-2017

Com objetivo de apresentar as propostas, bem como desenvolver os trabalhos realizados na Secretaria de Assistência Social, foi realizada a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia de Direitos no fortalecimento do SUAS”, dia 14 de julho, no Centro Olímpico.

O evento contou com leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência, pela presidente do Conselho de Assistência Social, Michele de Castro, a elaboração de propostas e eleição dos delegados que vão representar o Conselho Municipal de Assistência Social na Conferência Estadual e Nacional, além de apresentação musical com os alunos da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e teatral da Cia Una D’arte.

Segundo Sandra Lara, técnica das Atribuições das Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), a Conferência é de extrema importância para o bom desenvolvimento do setor no município. “Todas as conquistas que fizemos foi por meio de Conferências.”

Muitas entidades sociais estiveram presentes no local para acompanhar as propostas e os projetos já implantados no município como Serviço de Proteção e Atenção Integral, CRAS Piaí, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Casa da Criança, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Conselho Municipal dos Direitos e Cidadania da Pessoa com Deficiência (CMDCPD), Conselho do Idoso, entre outros. “Quero agradecer à todas as entidades sociais presentes e os trabalhos realizados”, destacou a secretária de Assistência Social e palestrante.

A gestora também comentou dos compromissos com cada Conselho. “Temos grande compromisso hoje em garantir que esses serviços aconteçam. Estamos dentro dos Conselhos fazendo uma grande tarefa”. A secretária expôs na sua palestra a reestruturação administrativa que a Secretaria de Assistência Social vem organizando frente ao trabalho social no município. Falou dos programas sociais e dados de famílias inseridas e atendidas nesses programas, com enfoque para o trabalho que será desenvolvido no CRAS Piaí.

“Estamos batalhando pelo nosso CRAS para poder fazer a liberação de um recurso que o município tem direito se tudo estiver sendo realizado de maneira correta, como vários outros recursos não estavam vindo por falta de gestão, organização e prestação de contas. Nossa gestão de forma honesta e transparente está recuperando a credibilidade do município e esses recursos são fundamentais para a transformação”, discursou o chefe do Executivo.

Estiveram presentes no evento representantes do Projeto Social Horizontes (Andréia), Projeto ADRA (Cleonice de Campos), Casa de Santa Rita (Benê), Equoterapia (Rosicler), Comunidade Apoio ao Dependente e Família – CADEF (Gerson), além dos representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, entidades religiosas, a equipe da Secretaria de Assistência Social e imprensa local.

Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome: