Notícias

Defesa Civil Estadual e Instituto Geológico visitam pontos de riscos em Ibiúna - 20-04-2017

A Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna, por meio da Secretaria de Obras e Defesa Civil Municipal, solicitou visita da Defesa Civil Estadual e Instituto Geológico, para verificação de pontos de riscos no munícipio, após as chuvas do começo de ano. A reunião e vistorias dos locais de
riscos aconteceram na quarta-feira (19), com o Capitão Paulo Roberto e o Cabo Dias.
Na reunião que antecedeu as vistorias, foram expostos os problemas enfrentados pelo município e os três principais pontos críticos em Ibiúna, que segundo a Defesa Civil Municipal, se encontram no Bairro Gemima, onde famílias foram retiradas das casas e é considerado o caso mais preocupante. No Jardim Nova Ibiúna, local onde várias casas correm riscos de desabamento e a Avenida Vereador João Benedicto de Mello Júnior, que ocorre alagamento em decorrência das chuvas.
Representante da Defesa Civil Municipal, ressaltou que o município está buscando recursos federais e estaduais para melhor atender as áreas de riscos. Já segundo representante do Instituto Geológico, Ibiúna está inserida no Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC), que recebe acompanhamento na época mais chuvosa do ano, entre dezembro e março.
Na reunião estiveram presentes representante do Poder Executivo, secretários municipais, representantes do Instituto Geológico e das Defesas Civis Municipal e Estadual.
       Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome: