Notícias

‘Dia D’ da vacina contra H1N1 imuniza 3.775 pessoas e alcança cobertura vacinal de 80% - 19-05-2017

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, segue com Campanha de Vacinação Contra Gripe. No dia 13 de maio, ‘Dia D’ da vacina, a ação alcançou uma cobertura vacinal 80% imunizando 3.775 pessoas. Neste dia, a imunização foi destinada aos grupos de risco (idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes soro positiva para HIV, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde e professores da rede pública e privada).

A Secretaria de Saúde ressalta que os grupos que mais procuraram pela vacina foram os idosos, gestantes puérperas e portadores de doença crônica, seguido dos trabalhadores da saúde.

As vacinas foram distribuídas em diversos pontos da cidade: Posto de Saúde do Paruru, Posto de Saúde da Ressaca, Posto de Saúde do Residencial Europa, Praça da Matriz (Procon), Centro de Saúde, Calçadão da Rodoviária, Posto de Saúde Vargem do Salto, Posto de Saúde do Verava, Condomínio da Cachoeira, Posto de Saúde do Piaí.

A Campanha segue até o dia 25 de maio, das 8h às 16h, no Posto de Saúde Central. O Posto está localizado na Avenida São Sebastião, 369, centro. Para mais informações: (15) 3241-2601.

Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome: