Notícias

Encerramento do PVE é marcado por evento de ‘Boas Práticas’ e atividades desenvolvidas nas escolas - 19-12-2017

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, participou do encerramento da Parceria Votorantim Pela Educação (PVE), realizado nos dias 6 e 7 de dezembro.

O Programa dividido em quatro ciclos encerrou com o evento de ‘Boas Práticas’ junto aos gestores, coordenadores, professores articuladores e secretário de educação. Na oportunidade, foram compartilhadas aprendizagens e experiências vividas ao longo do ano nas escolas. “O compartilhamento das aprendizagens e experiências vividas ao longo do ano, bem como dar visibilidade às potentes ações educativas promovidas são importantes, de modo que estas possam servir de inspirações aos profissionais de educação da rede”, diz a diretora de Divisão de Projetos Educacionais de Ibiúna.

Seguindo com o cronograma do encerramento, foi realizada ‘Celebração da Mobilização Social’ que buscou celebrar o protagonismo e a participação de crianças e adolescentes que, com apoio de seus educadores, atuaram ao longo do ano em projetos para a transformação de suas unidades escolares e comunidades a partir do Desafio Criativos da Escola. “O destaque municipal foi o projeto “Biblioteca Móvel” da E.E Bairro Vargem do Salto, a escola além do troféu recebeu R$2.000,00 para dar continuidade ao projeto”, destacou a diretora.

O encerramento do Programa também foi marcado pela assinatura do termo de compromisso com a Parceria Votorantim Pela Educação (PVE) por mais um ano consecutivo. Na ocasião, esteve presente o chefe do Executivo, secretário da pasta, a coordenadora do PVE, Ana Cristina; a formadora da Comunidade Educativa (CEDAC), Maria Paula e a Consultora de Responsabilidade Social de Votorantim e Energia, Daniela Gerdenits.

O objetivo da reunião foi discutir os temas que Ibiúna vai escolher para 2018, além de encerrar as atividades desenvolvidas neste ano. “O objetivo é estabelecer a melhor relação possível e o bom desenvolvimento do município”, destacou Maria.

Na reunião também foram abordados os diferenciais e as novidades do PVE para o próximo ano que são: o desenvolvimento de competências profissionais de gestores educacionais e escolares, mobilização da comunidade em prol da educação, além de atendimento individualizado, troca de experiências entre municípios e acompanhamento remoto constante.

O PVE atende 100 municípios e completou nove anos de existência. “Temos engajamento, confiança e paixão pela educação”, conta Daniela.

As representantes do PVE ressaltaram a importância do programa, que busca priorizar a educação. “Temos o objetivo de fazer com que os alunos aprendam de forma correta e na hora certa”. Para o próximo ano, foi destacado o desenvolvimento e apoio na parte de Mobilização Social e Apoio a Gestão.

Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome: