Escola Calil Rahal apresenta “Projeto Meio Ambiente” - 10-11-2017

A Escola Municipal “Professor Calil Rahal Neto” realizou no dia 1º de novembro, apresentações e expôs os trabalhos desenvolvidos sobre o “Meio Ambiente”, tema que a escola trabalhou durante o ano letivo (2º, 3º e meados do 4º bimestre de maio a outubro).

Primeiramente, no início do ano letivo, toda a equipe escolar escolheu o tema do projeto que trabalhariam durante o ano. A escolha pelo tema “Meio Ambiente”, deu-se devido há necessidade da conscientização da preservação do meio ambiente para a vida de todos os seres vivos. Dessa forma, a suma importância em trabalhar o tema, uma vez que está presente no dia a dia e no cotidiano dos alunos.

O tema escolhido também trabalharia a coleta do óleo de cozinha usado, através do Projeto Preserva “desenvolvido na Rede Municipal”, no qual os alunos trariam o óleo de cozinha usado para a escola para ser recolhido e transformado em biodiesel. Após a escolha do tema,  os trabalhos em sala de aula foram iniciados, e trabalhados de forma interdisciplinar abrangendo todas as áreas do conhecimento com: textos informativos, pesquisas, cartazes, filmes, palestras, músicas, paródias, trabalhos manuais com materiais recicláveis, confecção de mascotes, passeatas pelo bairro com entrega de panfletos para a comunidade, entre outras atividades foram desenvolvidas durante o Projeto.

O trabalho desenvolvido sobre o Meio Ambiente foi de extrema relevância para todos os envolvidos, pois foi satisfatório a interação comunidade x escola, além de percebem a mudança de hábitos por parte dos alunos em relação a preservação do meio ambiente, os 3RS (Reutilizar, Reciclar e Reduzir) tornaram-se presentes no dia  a dia.

“Ficamos felizes em poder plantar uma “sementinha” em cada aluno, tornando-o mais crítico perante a conservação do meio ambiente em que vivemos. Que com a “sementinha” lançada, os alunos sejam futuros cidadãos, participativos, conscientes e ativos na sociedade, atuando na realidade sócio ambiental de um modo comprometido com a vida, com o bem estar de cada um e da sociedade local e global, colaborando também para o despertar dessa consciência de preservação junto às suas famílias e a comunidade”, disseram os professores da escola Calil.

Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome: