Notícias

Escola municipal realiza visita técnica no CREIA: espaço de educação ambiental é criado por alunos - 29-09-2017

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria da Educação, realizou visita à Cooperativa de Recicladores por Ibiúna e o Meio Ambiente (CREIA) com os alunos da Escola Municipal “Antônio Coelho Ramalho”. No local, os estudantes puderam aprender a importância da coleta seletiva e o conceito dos 3R’s “Reduzir, Reutilizar e Reciclar”.

Os alunos também criaram um espaço de educação ambiental, onde terão exposição de brinquedos reciclados e uma biblioteca comunitária com livros descartados na Cooperativa. “A ideia principal é demonstrar o importante papel dos cooperados e dos meios de seleção dos resíduos”, enfatiza a Secretaria.

O espaço poderá ser visitado por qualquer munícipe, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. O CREIA está localizado na Avenida Antônio Falci, 494, centro (próximo a Rodoviária e Avenida Marginal).

Alunos conhecem estação de tratamento de água da SABESP

No mesmo dia, os alunos seguiram para a estação de tratamento de água da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP). No local, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o processo de tratamento da água para consumo. “O foco principal é levar o conhecimento desse processo para eles, foram esclarecidas diversas dúvidas das crianças”, disse o representante do Meio Ambiente. A visita foi acompanhada por representantes da Secretaria do Meio Ambiente e técnicos da SABESP.

A estação de tratamento está localizada na Avenida São Sebastião, 265, centro.

.

Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir