Escolas Municipais agora funcionam em prédios separados - 13-11-2017

As unidades escolares “Izaura Martinho do Nascimento” (creche) e Recanto Feliz “Sandra Regina Rodrigues da Silva” localizadas no Distrito do Paruru, funcionavam no mesmo prédio atendendo crianças de seis meses a 10 anos de idade, dificultando assim o andamento das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Diante das dificuldades enfrentadas no decorrer dos anos em atender dois segmentos distintos no mesmo prédio, a equipe da Secretaria Municipal de Educação juntamente com as gestoras das respectivas unidades chegaram à conclusão da necessidade em separar as unidades escolares. Desta forma, mais crianças podiam ser atendidas mediante o grande número de demanda manifestada no bairro.

Houve uma reunião com os pais para explicar a situação e diante das informações e do reconhecimento do espaço todos concordaram em separar às unidades escolares. Iniciou-se a procura por um imóvel que atendesse às crianças com segurança e qualidade. Após meses de procura e vistoria de vários prédios, foi encontrado um imóvel que atendeu as características da creche. A mudança foi realizada no dia 22 de setembro deste ano, os alunos estão sendo atendidos de acordo com a faixa etária.

A E.M. “Izaura Martinho do Nascimento” atende o período integral de creche desde o Berçário I até o Maternal II (idade entre seis meses a três anos). São atendidas 48 crianças e para o ano que vem podem surgir novas vagas. A equipe escolar conta com quatro auxiliares de serviços gerais, cinco auxiliares de Desenvolvimento Infantil, duas professoras de Educação Infantil e uma gestora.

A E.M. Recanto Feliz “Sandra Regina Rodrigues da Silva”, centralizou o atendimento somente em um prédio que atende crianças entre quatro a cinco anos da Educação Infantil (Fase I e Fase II) e crianças de seis a 10 anos de idade do Ensino Fundamental (1º ao 4º Ano). Devido a essa mudança, foi possível abrir mais uma sala de Fase I e II que conseguiu atender 25 crianças, que a partir de 16 de outubro passaram a frequentar a escola. Para o ano que vem mais salas serão abertas aumentando assim o número de crianças na escola. A equipe escolar é formada por quatro ade serviços gerais, 11 professores, um auxiliar de professor e uma gestora.

Essa gestão visa o pleno desenvolvimento integral da criança amparada em um espaço que traga segurança, conforto e qualidade para os alunos.

Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome: