Executivo assina Protocolo de Intenção para o trânsito de Ibiúna - 19-12-2017

Na terça-feira (12), o chefe do Executivo, esteve no  Palácio dos Bandeirantes, para cerimônia de assinatura do Protocolo de Intenção do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e o Detran-SP. Estiveram presentes governador Geraldo Alckmin, o secretário estadual de Governo, Saulo de Castro, o presidente do Detran, Maxwell Vieira, deputados e prefeitos.

O número de cidades envolvidas na campanha para a redução pela metade das vítimas em acidentes de trânsito no Estado até 2020 subiu dos iniciais 15 para 103 municípios paulistas. A cerimônia também incluiu a assinatura de outros 13 convênios correspondentes a municípios que já iniciaram ações, com o emprego de R$ 21,1 milhões em recursos.

“Assinamos hoje 53 convênios. Sou um defensor de que os municípios devem ter uma participação maior nas questões de Segurança Pública. Precisamos oferecer mais força e destinar mais recursos para que as administrações municipais tenham um papel cada vez mais importante”, disse o governador Geraldo Alckmin, durante a assinatura das parcerias.

Alckmin falou sobre os propósitos da campanha. “Nós estamos tratando aqui de salvar vidas, como forma de prevenção. Os acidentes representam a terceira maior causa de mortes no mundo. Resolvemos fazer esse programa e fomos buscar os recursos da arrecadação de multas. Aquele que comete uma infração financia a segurança no trânsito”, afirmou.

Além de apoio técnico, as parcerias com os municípios incluem a criação de projetos e distribuição de recursos financeiros, para promover melhorias viárias e ações de conscientização no trânsito.

Para o chefe do Executivo, o programa ajudará , através de ações de conscientização e melhorias viárias a diminuir o número de vítimas no trânsito, principalmente na Rodovia Bunjiro Nakao.

Com a adesão de mais municípios, o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito passa a atuar nas cidades que concentram 69% das ocorrências de vítimas fatais no trânsito e que agregam 78% da população do Estado.

Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

O Programa do Governo do Estado de São Paulo, tem como principal objetivo reduzir pela metade os óbitos no trânsito no Estado até 2020.

Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome: